Sunday 20 August 2017

Forex Trading In South Africa Online Graus


Forex Cursos Para Iniciantes. Investidores olhando para entrar no mundo de câmbio pode encontrar-se frustrado e rapidamente espiral descendente, perder capital rapidamente e otimismo ainda mais rápido Investir em forex - se em opções de futuros ou spot - oferece grande oportunidade, mas é um vastamente Atmosfera diferente do que o mercado de ações Mesmo os mais bem sucedidos comerciantes de ações vão falhar miseravelmente no mercado cambial, tratando os mercados de forma semelhante Os mercados de ações envolvem a transferência de propriedade, enquanto o mercado de moeda é gerido por especulação pura Mas existem soluções para ajudar os investidores a superar a aprendizagem Cursos de negociação de moeda A negociação de moeda oferece muito mais flexibilidade do que outros mercados, para aprender a como começar, confira o nosso Forex Walkthrough.1 cursos on-line. 2 cursos de formação individual. Online pode ser comparado à aprendizagem à distância em uma classe de nível universitário Instrutor fornece apresentações de PowerPoint, eBooks, simulações de negociação e assim por diante Um comerciante irá passar pela ser Ginner, níveis intermediários e avançados que a maioria dos cursos online oferecem Para um comerciante com conhecimento de câmbio limitado, um curso como este pode ser inestimável Estes cursos podem variar de 50 a bem em centenas de dólares Se você é um novato, confira Top 7 Perguntas sobre troca de moeda Respondida para uma visão geral de conceitos básicos. Treinamento individual é muito mais específico, e é aconselhável que um comerciante tem formação básica forex antes de entrar Um mentor atribuído, normalmente um comerciante bem sucedido, passará por estratégia e gestão de risco, mas gastar A maior parte do tempo ensinando através da colocação de negócios reais Treinamento individual é executado entre 1.000 e 10.000. O que procurar Não importa que tipo de treinamento de um comerciante seleciona, há várias coisas que devem examinar antes de se inscrever. Reputação do Curso Um simples Pesquisa Google mostra cerca de 2 milhões de resultados para cursos de negociação forex Para restringir a pesquisa, o foco sobre os cursos que têm sólidas reputações Há m Qualquer scams prometendo retornos gigantes e dinheiro instantâneo mais sobre isso mais tarde Don t acredito que o hype Um sólido programa de treinamento ganhou t promessa nada, mas informações úteis e estratégias comprovadas Leia Primeiros passos No Forex para mais sobre a definição de uma estratégia. A reputação de um curso é melhor Medido por falar com outros comerciantes e participar em fóruns on-line Quanto mais informações você pode reunir de pessoas, que tomaram esses cursos, mais confiante você pode ser que você vai fazer a escolha certa. Certificação Boas negociação cursos são certificados através de um órgão regulador Ou instituição financeira Nos Estados Unidos, os conselhos regulatórios mais populares que vigiam corretores de forex e cursos de certificação são. No entanto, cada país tem seus próprios conselhos de regulamentação e cursos internacionais podem ser certificados por diferentes organizações. Um compromisso sólido se mentoring individual é envolvido ou pode ser tão flexível quanto classes podcast em linha para l Ganhando Antes de escolher um curso, examinar cuidadosamente o tempo e os compromissos de custo, como eles variam amplamente. Se você não tem vários milhares de dólares orçados para um-em-um treinamento, você provavelmente é melhor tomar um curso on-line No entanto, se você planeja Em sair de seu trabalho para o comércio em tempo integral, seria benéfico para procurar aconselhamento profissional - mesmo com o custo mais elevado Leia Get Into A Broker Training Program para obter mais informações sobre como se tornar um corretor. Staying Longe dos scams Faça 400 retorna em um dia Garantido Lucros Não há maneira de perder. Esses e outros segredos desprezam a Internet, prometendo o curso de negociação perfeito levando ao sucesso Enquanto esses sites podem ser tentador, os comerciantes de dia de início deve orientar clara, porque qualquer garantia no mundo de câmbio é uma farsa Leia mais Sobre a troca do dia em você lucraria como um comerciante do dia. De acordo com a Commodity Futures Trading Commission CFTC em uma liberação de maio 2008, scams do forex estão na ascensão. A CFTC tem testemunhado números crescentes, e uma crescente complexidade, de oportunidades de investimento financeiro nos últimos anos, incluindo um aumento acentuado em moeda estrangeira scams de negociação forex A Lei de Modernização Futuros de Commodity de 2000 CFMA deixou claro que a CFTC tem jurisdição e autoridade para investigar e Tomar medidas legais para fechar um amplo sortimento de empresas não regulamentadas oferecendo ou vendendo contratos de futuros e opções de moeda estrangeira para o público em geral. Para garantir um curso de negociação não é uma farsa, leia seus termos e condições cuidadosamente, determinar se ele promete nada irracional e Verifique a sua certificação de autenticidade Saiba como proteger-se e seus entes queridos de fraudadores financeiros em Stop Scams em suas trilhas e evitar fraudes de investimento on-line. Outras maneiras de aprender como o comércio Enquanto os cursos de negociação oferecem uma forma estruturada de aprendizagem de câmbio , Eles aren t a única opção para um comerciante início. Aqueles que são talentosos auto-aprender Novas vezes, mesmo que a informação é gratuita, certifique-se de que é de uma fonte credível que não tem viés em como ou onde você comércio . Esta pode ser uma maneira difícil de aprender, como a informação boa é dispersada, mas para um comerciante que começa para fora em um orçamento apertado pode valer a pena o tempo investido. A linha inferior antes de saltar dentro com os tubarões, começando o conselho negociando no Altamente volátil mercado de forex deve ser uma prioridade O sucesso em ações e títulos não necessariamente raça sucesso em moeda Trading cursos - quer através de mentoria individual ou aprendizagem on-line - pode fornecer um comerciante com todas as ferramentas para uma experiência rentável Para mais sobre este assunto, Leia 8 conceitos básicos do mercado de Forex e Forex Wading In The Currency Market. Top 5 mais bem sucedidos Forex Traders Ever. If você quer ser o melhor, você deve aprender com o melhor O mesmo Vai para o mercado Forex Aqui estão os 5 comerciantes mais bem sucedidos no mercado de câmbio que você deve saber about.1 Bill Lipschutz. Born em Nova York, Bill sempre se destacou em matemática e foi um brilhante estudante em geral Ele ganhou um BA em Cornell Faculdade de Belas Artes e, em seguida, um mestrado em Finanças em 1982 Além de acadêmicos, Bill gostava de ler o que ele poderia encontrar sobre o mercado de ações e Forex Diz-se que durante a sua estadia em Cornell, ele investiu 12000 em ações, Em 250.000 em apenas um par de meses, em grande parte graças ao seu conhecimento extenso do mercado de ações No entanto, ele logo perdeu todo o seu dinheiro para as ações devido à natureza errática do negócio após esta perda ele mudou para uma forma mais estável de negociação O forex. Today, Bill é um comerciante de forex bem conhecido no setor financeiro Ele é conhecido por ter feito mais de 300 milhões em um único ano de negociação no mercado de forex alone.2 George Soros. A pós-graduação do LSE London Sc Ele ganhou muitos prêmios e ele foi marcado como o homem que quebrou o Banco da Inglaterra, tendo mudado mais de 10 Bilhões de dólares de libras esterlinas fora da Grã-Bretanha Ele escreveu muitos livros sobre investimentos e também é filantropo, tendo doado mais de 7 bilhões em caridade de poupança pessoal ao longo de sua existência.3 John R Taylor, Jr. Graduado em Princeton John começou no setor financeiro como analista político para o Chemical Bank. Apenas um ano depois, ele se tornou o analista de forex do banco, o que provou ser uma oportunidade maravilhosa para ele construir uma rede no mundo cambial. Orgulhoso proprietário de conceitos de FX, uma empresa de gestão de moeda, e opera-lo com êxito até hoje Ele também é considerado um pioneiro de sistemas de negociação forex assistida por computador, desenvolvendo modelos de forex para o comércio online eficaz.4 S Tanley Druckenmiller. Stanley começou como um analista de petróleo para o Pittsburgh National Bank Depois de se formar no Bowdoin College, Stanley mudou muitos empregos Primeiro, ele deixou PNB para criar Duquesne Capital Management no ano de 1981 e, em seguida, ele começou a trabalhar para George Soros em 1988 Trabalhar com George Soros provou ser excelente para Stanley, porque não só conseguiu mais de 30 de retorno no Fundo Quantum, ele também contribuiu para o negócio que ganhou tanto ele e Soros mais de 1 bilhão este foi o negócio que quebrou o Banco da Inglaterra. Ele voltou para Duquesne em 2000 e agora trabalha em tempo integral lá, ele também começou uma organização sem fins lucrativos dedicada a educar pessoas de todas as idades. Andrew Andrew Krieger. Graduado da prestigiosa Wharton Business School na Universidade da Pensilvânia, Andrew cresceu À fama quando vendeu a moeda de Nova Zelândia chamada Kiwi entre o valor de 600 milhão a aproximadamente 1 bilhão que excedeu a fonte de dinheiro na circulação na realidade dentro de Nova Zelândia nessa Andrew acabou acumulando 300 milhões em receita com essa transação em 1987, enquanto trabalhava na Bankers Trust. Andrew passou a trabalhar para o Soros Management Fund em 1988, mais tarde mudando para Northbridge Capital Management. Ele também está envolvido no trabalho filantrópico, tendo doado Mais de 350.000 para um fundo de socorro para as vítimas do tsunami de 2004. Aprenda mais sobre. Jogue na Comunidade e Inicie Trading. Follow TradeCrowd. Thread Onde aprender FOREX proffesionally Qualquer sul-africano s aqui. Jogar Data Mar 2007 Localização Joanesburgo, África do Sul Posts 4.618 . Em primeiro lugar, você não tem que me perguntar duas vezes para ligar para um braai ou seja, eu estou lá LOL Mas trazer o problema RUM LOL. No sobre os corretores eo FSB, mas deixe-me dizer-lhe esta aplicação não deve ser tomada Levemente eu vou dizer-lhe assim que vai levar algum tempo, tanto quanto eu posso dizer se você acha que você está confuso sobre TRADING deixe-me dizer-lhe que este FAIS Act de nós tem a minha mente em um giro total e eu tenho certeza que O FSB nomeou D agente que estamos lidando é já está doente e cansado de todos os meus QA s LOL Entretanto, posso garantir-vos como um comerciante esquecer o meu título de apoio Broker ou seja, que sa bastante recente desenvolvimento no maior esquema de coisas que você não pode ir Errado com Deltastock Eu troquei com a minha parte justa de corretores no início e eu não estou mentindo para você que só depois de um ano ou dois eu finalmente perceber de aprender que eu estava sendo quase literalmente estuprado Isso não é para dizer que eu não iria Perdi minhas primeiras contas de comércio ao vivo ou seja, eu teria de qualquer maneira Que eu sei Mas a assistência que recebi daqueles lowlife bucketshop corretores aceleraram o processo um pouco Claro que existem outros corretores decentes e honestos e respeitáveis ​​lá fora, não muitos, mas alguns Todos Eu sei que é como um comerciante que eu nunca tive um único problema com Deltastock Como uma questão de fato e em vez de rehashing minhas opiniões e desperdício de espaço aqui aqui é um link para o meu tomar sobre os corretores em geral e, de cou Rss, Deltastock Deltastock - Global Forex CFD Broker Coloque isso desta maneira, mesmo se você não abrir uma conta com Deltstock tomar cuidado de apenas alguns dos movimentos que outros corretores menos respeitável vai puxar em você a cada chance que eles obtêm. Eu já fiz você ciente de meus fóruns, mas não nota que eles orientados para a negociação de commodities de ações e não FOREX se é sistemas de negociação que você está procurando que tenham sido especificamente escrito e negociado no papel e backtested ad infinitum para Delta Trading Então eles re downloadable de meus fóruns, bem como os livros que vão com eles, embora, como afirmado, baixar os livros por todos os meios, mas comprá-los, ou seja, os autores são devidos o que é devido a eles e apenas um sistema de negociação de cada livro seria Provavelmente cobrir o custo do livro nas primeiras negociações MESMO se encomendado da Amazônia Com o alto preço que pagamos para o transporte para aqui Eu não sou uma pessoa superstitous mas neste negócio eu acredito que de alguma forma uncannily a roda eu Ndeed virar LOL. Let me dizer também isso de novo ou seja, eu sou muito vocal sobre este ser cuidadoso de sobrecarga de informação que eu fiz esse erro tempo BIG Se eu olhar para a maneira que eu negoceio HOJE apenas seguindo esses sistemas eu poderia ter chegado lá dentro do primeiro Mês de negociação Eu te asseguro Todo este conhecimento interessante, mas superflous, dos mercados eo que os faz tiquetaque, não em retrospectiva, ajudou-me um iota Como eu anotou em uma outra linha apenas hoje se você re que vai negociar todo o mercado fundamental Então eu acredito que você tem que ter sido quase literalmente nascido neste negócio que eu não era E eu pessoalmente não conheço ninguém que era Assim, para melhor ou para vale Eu estou preso a negociação puramente técnica e mecanicamente Então, novamente eles dizem que você morre com o seu Conhecimento Quem sabe que eu quero sucesso AGORA não depois que eu m morto LOL. But, tanto quanto corretores estão em causa dar uma olhada nos comentários em um site chamado Forex Peace Army Eles parecem ter se tornado o padrão de fato para revisões de corretor Às vezes você Tem de peneirar as opiniões dadas por supostos comerciantes, ou seja, alguns têm apenas varreu as suas contas e tem que culpar alguém e, oh bem, o corretor é o primeiro na linha culpa Outros comentários são dadas por outros corretores tentando fazer um corretor particular a A concorrência parece ruim Mas o que você está procurando são padrões de queixas ou elogios Eles em breve surgem e essas são as revisões reais. Eu espero que todas as ajudas um pouco. Então, desta forma, não há razão mais uma vez, em retrospectiva, naturalmente, para um comerciante para Não começar a negociar rentável Um sistema de negociação decente, um pouco de uma mão de ajuda livre de outros por aqui, e eu não posso enfatizar isso suficiente GOOD E SOUND E RISCO ADEQUADO E GESTÃO DE DINHEIRO que, em vez disso, significa Bastante capital para o comércio que você re Negociação e você re bom para go. Seeing que você re ambos os novos conversos aqui fazer um favor e Google tartaruga comercial ou tartaruga negociação experimento frases como que Longa história curta e você verá o que quero dizer depois de ler um Bout um grupo de negociação chamado The Turtles Qualquer um pode negociar apenas contanto que eles seguem um sistema de comércio decente, têm auto-controle Eu normalmente referem-se a ele como paciência e restrição, e gerenciar seu risco. Isso é uma pergunta muito boa você sabe. Frankly eu duvido Deixe-me colocá-lo desta forma que eu fiz todos os créditos sujeitos para o meu grau financeiro a idéia era então que eu estava indo para se tornar um contabilista e auditor, mas eu nunca escrevi o Exame de Contabilistas e Auditores, conhecido aqui no Sul África como o Conselho de Exam, ou seja, de alguma forma eu tenho desviado para o mundo da TI quando o primeiro IBM XT computadores saiu Obviamente economia foi, se a memória serve-me corretamente, pelo menos três créditos para o meu grau três anos de economia Alright isso foi em outro A vida é que há muito tempo LOL MAS posso dizer-lhe que, a menos que o assunto mudou Eu don t ver como poderia ser de qualquer utilidade para um comerciante que trades sobre os fundamentos O estudo da economia, pelo menos, a maneira que eu fiz Naquela época pode dar-lhe uma visão geral ou entendimento geral, mas na medida em que ser qualquer bom para você como um comerciante está em causa bem eu apenas não vê-lo Mas isso é só me Vamos enfrentá-lo embora os gostos do Ben Bernank Ben Bernanke, Paulson, Greenspan Bem, pode-se apenas assumir que quaisquer graus que eles têm deve desempenhar um grande papel na sua compreensão dos fundamentos, etc Mas ENTÃO, novamente eles não são comerciantes e não só que após sub-prime eo crédito crunch um pode apenas Pergunto LOL. Actually você fez uma pergunta muito boa, quero dizer, eu estou apenas pensando em alguém como Jim Rogers Ele é um comerciante, embora isso é discutivel ou seja, Jim Rogers vai comprar petróleo hoje e sentar-se sobre ele durante anos se for necessário é que a negociação ou INVESTIMENTO Ele tem alguma qualificação Eu não sei para ser honesto Mas ele tem um certo senso comum ou sentir ou talento ou compreensão para ganhar dinheiro com este negócio, mas como eu disse é ele TRADING ou INVESTIR, ou seja, há uma grande diferença. O que eu Posso te dizer Ough e eu sei um pouco sobre isso simplesmente porque é o meu trabalho dos sonhos, então eu fiz um monte de pesquisa sobre o tema muito poucos FLOOR TRADERS e na minha opinião e para ser honesto estes são os únicos comerciantes REAL no mundo ou seja, nós apenas Montar seus coattails realmente são qualificados como qualquer coisa um bom andar comerciante é streetwise e streetsmart e afiado e depois de passar tempo suficiente no chão eles aprendem a sentir a batida dos mercados, claro que eu não estou falando sobre FOREX aqui e nenhum dos acima são Você vai aprender com um livro que eu não acredito. Mas é claro que há gestores de fundos de hedge, analistas, etc por isso deve haver algum mérito em um grau de finanças Então, novamente eu tenho certeza que você ouviu o velho gracejo Eu esqueço os números exatos Sempre citado você pode ter dez analistas em uma sala e obter catorze diferentes opiniões sobre onde os mercados são susceptíveis de ir LOL. I ll dizer-lhe o que sempre me fascina embora quase todos os analistas que têm na Bloomberg ou CNBC vai lançar em um FANTÁSTICA expla Por exemplo, onde um determinado estoque ou índice de ações futuro está indo para ir, e explicar os fundamentos por trás de seu raciocínio e, então, nos últimos segundos de sua pequena reivindicação à fama, eles vão mostrar-lhe um enorme gráfico com Wilder S RSI ou ADX nele que é pura análise técnica LOL. But para ser honesto, espero que alguns outros carrilhão aqui eu quero dizer é lá algum tipo de grau formal que faria um bom trader. From um ponto de análise técnica mais Dos timers velhos que projetaram em minha opinião os mais melhores sistemas negociando técnicos no mundo foram engenheiros qualificados Wilder para um ou matemáticos Material como aquele Von Tharp tem um PhD em algo Alexander Elder tem um doutorado em algo Larry Williams que s apenas começou o instinto do gut E o dom do gab, tanto quanto eu sei Bill Williams tem um PhD em something. This é poderia ser um debate muito interessante Obrigado por trazê-lo up. Last editado por dpaterso 05-12-2011 at 09 37 AM. PRODUCTS AND SERVICES EDUCAÇÃO. Introdução O objetivo do curso de introdução é fornecer a você uma base sólida em Análise Técnica, especialmente se você é novo no assunto, mas também cobre o correto uso e interpretação dos indicadores básicos do mercado. Seja a partir de uma perspectiva puramente de curto prazo ou para análise de longo prazo Este workshop é projetado para ajudá-lo na aplicação de Análise Técnica corretamente e com confiança na definição markets. The de Technical Analysis TA e por isso é importante na jornada para se tornar um comerciante vencedor ou investidor. Differências em técnicas de Análise Fundamentais vs Technical. Support e Resistência. Trenda lines. Chart patterns. Candlestick patternss. Oscillators - importância e uso correto. Quando e como iniciar negócios usando TA. Share análise básica - os participantes podem pedir Moxima para realizar uma análise técnica sobre qualquer parte que eles estão atualmente interessados ​​ou têm Em seus portfólios. Moxima se formou no Midrand Graduate Institute com um Departamento de Finanças em 2002 e atualmente está em processo de Completando seu 3º nível CMT Charted Market Técnico com a Associação de Técnicos de Mercado com sede no USA. Ms Gama tem 13 anos de experiência em análise de mercado, tendo trabalhado para vários gestores de activos e instituições bancárias Ela foi posteriormente classificado como um dos top 5 Technical Analyst s Na África do Sul em 2006 e em 2014 ela foi classificada como uma SA Top-3 analista pelo Financial Mail. Moxima regularmente fornece análise sobre o CNBC África, bem como o Finweek shows. Book seu assento here. You pode reservar o seu assento on-line agora Clicando no botão abaixo, ou se você gostaria de falar conosco em pessoa, você está convidado a telefonar para 021 700 4800 ou para nós em e-mail. Refreshments servido no dia. Direições e detalhes serão enviados para você antes do curso. Reserve duas oficinas em um dia e SAVE R199 Lunch included. This workshop é projetado para lhe dar um treinamento avançado e prático sobre como usar dados econômicos, gráficos e regras simples de picking de ações para mapear sua estratégia de negociação Dwaine w Mal mostrar-lhe que ferramentas para usar e como eles podem ser aplicados a qualquer estilo de negociação ou de investimento. Esta é uma sessão de treinamento personalizado e hands-on e inclui uma demonstração real LIVE sobre como combinar a estratégia e tecnologia Você ll ir embora com insights sobre O que realmente está indo nos mercados ea confiança para usar a tecnologia para fazer o trabalho pesado para você. Alguns dos tópicos que serão cobertos incluem. Quais ferramentas devo usar para trading. What ferramentas que devo usar para investir. Como fazer Eu configurei alertas automáticos para os sinais de COMPRAR VENDA dos modelos que eu sigo. Como posso proteger meus ativos contra depreciação Rand. Como faço para aproveitar a depreciação Rand. Como faço para manter o controle de todos os meus negócios e investimentos para ver o quão bem eu Estou executando. Onde posso obter uma lista automática todas as manhãs de 5 negociações de alta probabilidade. Como posso encontrar as ações de qualidade de investimento de grau mais alto no JSE com um único clique. O que pára e metas de lucro devo definir para as ações que eu comprar. Onde posso obter ac Curate comprar confiável sobre os sinais de mergulho para o TOP40 SA. Como posso ser avisado com antecedência de uma correção iminente no JSE. Where posso obter tutoriais em vídeo e guias de usuário para todas as ferramentas e models. Dwaine Van Vuuren. Dwaine é um Investidor em tempo integral investidor e um número talentoso homem Ao combinar a sua capacidade de TI, pesquisa insights e capacidade analítica, ele desenvolveu e cresceu PowerStocks Research e para as ferramentas de negociação preeminente que eles são today. A clara e envolvente educador, suas idéias em movimentos de mercado e investir Estratégia terá que tomar notas furiosamente Ele ll em breve você tem negociação com confiança e discipline. Book seu assento here. You pode reservar o seu assento on-line agora clicando no botão abaixo, ou se você gostaria de falar conosco em pessoa, você é bem-vindo Para telefonar-nos 021 700 4800 ou para nós em e-mail. Refreshments servido no dia. Direições e detalhes serão enviados para você antes do curso. Book dois workshops em um dia e SAVE R199 almoço included. Ever conheceu um comerciante de forex que d Oesn t gosta de falar sobre todo o dinheiro que ele está fazendo Bem, conhecer Joz Britz, um rapaz refrescantemente honesto e realista que muito raramente usa um terno ou gravata, mas que é tão profissional como eles vêm Foi há alguns anos Agora desde Joz era um participante de oficina como você, mas naquele tempo ele s percorreu um longo caminho. Joz vai dizer-lhe que tem sido uma viagem, mas que naquele tempo ele aprendeu algumas regras inestimáveis ​​do jogo O primeiro ser, DON T LOSE DINHEIRO , Sendo a segunda DISCIPLINA. Durante a oficina Joz irá compartilhar suas idéias claras e fáceis de entender e demonstrar como ele foi capaz de crescer seu capital inicial de partida perto de 100 vezes Como ele sempre gosta de dizer, se eu posso aprender Como negociar forex, qualquer um can. Book seu assento here. You pode reservar o seu assento on-line agora, clicando no botão abaixo, ou se você gostaria de falar conosco em pessoa, você é bem-vindo ao telefone 021 700 4800 ou a nós em Email. Refreshments servido no dia. Direições e detalhes serão enviados para você antes do curso. Book dois trabalhos Lúpulo em um dia e SAVE R199 Almoço included. Risk advertência Trading CFDs é arriscado e pode resultar na perda de seu capital investido Por favor, certifique-se de compreender os riscos envolvidos e não investir mais do que você pode dar ao luxo de perder Leia Full Risk Disclosure ForexTime Ltd é regulada pela CySEC sob a licença nº 185 12.Risco de alerta Seu capital está em risco É possível perder mais do que você invest. We usar cookies para salvar suas preferências e fornecer-lhe uma experiência mais localizada Se você aceitar o nosso uso de cookies Você pode continuar navegando Consulte nossa Política de Cookies para obter detalhes completos e como você pode opt-out. Se você continuar navegando, você concorda com nossa Política de Cookies.

No comments:

Post a Comment